Os presidentes do Sinduscon-PE, Érico Furtado Filho, e da Ademi-PE, Avelar Loureiro receberam o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Postado em: 13 de setembro de 2022

Os presidentes do Sinduscon-PE, Érico Furtado Filho, e da Ademi-PE, Avelar Loureiro Filho, receberam nesta segunda-feira, 12, na sede do sindicato, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que esteva acompanhando pelos secretários Tomé Franca (Desenvolvimento Urbano e Habitação), Décio Padilha (Fazenda), Marcelo Bruto (Executivo de Parcerias e Estratégias da Secretaria de Planejamento e Gestão), Bruno Lisboa (diretor-presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras – Cehab) e pelo diretor de Parcerias e Concessões da Secretaria de Planejamento e Gestão, Marcelo Sandes.

Na ocasião, foi feita uma apresentação sobre a atualização do Programa Estadual de Subsídio à Habitação de Interesse Social – PESHIS, ocorrida a partir da Lei nº 17.812, de 9 de junho de 2022, cuja regulamentação ocorreu através do Decreto nº 53.503, de 2 de setembro de 2022. Com isso, o programa ganhou o objetivo de fomentar a habitabilidade, emprego e renda, com público-alvo com renda de até 2 salários-mínimos e prioridade para famílias desabrigadas que tenham perdido o seu único imóvel em razão de situação de emergência ou de estado de calamidade pública reconhecido pela União e/ou Governo do Estado.

Durante a reunião-almoço, o governador assinou ainda Edital de Chamamento Público n. 001/2022, abrindo o credenciamento, mediante certame público, de empreendimentos habitacionais urbanos estruturados pela iniciativa privada junto ao agente financeiro do Programa Casa Verde e Amarela – PCVA ou que vier a sucedê-lo.

Além de abordar as novidades do PESHIS, o governador fez um pequeno resumo sobre a sua gestão à frente do estado, que se encerrará ao final deste ano.
O encontro foi acompanhado pelos construtores associados às duas casas.

Créditos da Matéria: @sindusconpe