Construção Civil: Setor dá o primeiro passo

Postado em: 16 de dezembro de 2019

Algumas boas notícias proporcionam novos contornos para a economia neste final de ano e, sem dúvidas, o destaque inicial deve ser dado a aprovação da reforma da Previdência, considerada uma das mais importantes para o equilíbrio fiscal do país. Essa iniciativa gera um novo ânimo no cenário macroeconômico e certamente poderá contribuir para fortalecer os investimentos.

Outros exemplos também merecem ser destacados. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia, revelam que o emprego formal no Brasil apresentou incremento em setembro de 2019, registrando saldo de 157.213 novos postos de trabalho. Foi o sexto resultado positivo seguido e o melhor para o mês desde 2013. No acumulado dos primeiros nove meses do ano foram criados 761.776 empregos.

No rol de notícias alentadoras também está a redução da taxa Selic para 5% ao ano, a décima quinta consecutiva e um novo piso histórico. E o que é melhor, pela expectativa do mercado este ainda não será o último movimento do ano. Em dezembro, esta taxa poderá atingir 4,5%, o que equivale a ,37% ao mês, um patamar que certamente não faz parte do cotidiano do mercado financeiro.

Continue lendo: file:///D:/Desktop/Rental-News-Out-Nov-Dez-2019.pdf